Equipes de F1 devem se reunir com a FIA e a Pirelli para voltarem para os pneus de 2018

As equipes de Fórmula 1 devem se reunir com a FIA e a Pirelli, para discutir a possibilidade de retornar aos compostos de pneus de 2018 pelo resto da temporada. Parece que a maioria das equipes apoiaria a mudança da volta para os pneus velhos, já que parece ser apenas a Mercedes que fez os pneus trabalharem para eles até agora este ano. Acredita-se que as equipes já tenham falado em particular, mas essa reunião será oficial com os poderes constituídos.

Nesta temporada a Pirelli fez seus pneus com uma banda de rodagem mais fina, para tentar resolver os problemas que enfrentaram em 2018 com bolhas e superaquecimento. A mudança deixou muitas equipes incapazes de colocar os pneus na janela de temperatura correta, o que significa que eles não puderam ter o desempenho ideal.

A mudança combinou com a Mercedes, já que eles sempre lutaram com o superaquecimento de seus pneus, e este ano sua vantagem é ainda mais notável.

O regulamento diz que 7 das 10 equipes precisam concordar com a mudança para que ela seja implementada. Se a votação for aprovada, acredita-se que a mudança será implementada no Grande Prêmio da Bélgica, no final do verão.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, é contra a mudança no meio da temporada e seu voto será contrário à alteração.

“É bastante lógico que os que não entenderam o pneu corretamente, tentarão provocar esta mudança”, disse ele à Autosport.

“Minha abordagem esportiva é que eu não acho que a F1 deva mudar as regras, porque algumas equipes estão se saindo melhor do que outras.”

Será interessante ver se os pneus serão trocados, como as equipes votam, e se a Mercedes conseguirá que as equipes que eles são fornecedores votem contra a proposta.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: