Engenheiros da Red Bull e da Mercedes diferem em relação à vantagem do pneu médio

A Red Bull ficou um pouco decepcionada com o seu atraso em relação à Mercedes, mas também muito feliz com o fato de poderem começar com o pneu médio durante a corrida. No entanto, na Mercedes, eles não veem a vantagem disso.

Na segunda parte da qualificação, Max Verstappen optou por fazer sua volta rápida com o pneu médio. O fato de ele ser o único que conseguiu fazer isso foi um grande feito. O engenheiro da Red Bull, Paul Monaghan, explica por que isso pode ser uma vantagem.

“O pneu macio degradou-se bem rápido na sexta-feira e amanhã ficará mais quente, então eles vão se degradar ainda mais rapidamente. Além disso, é sempre útil ter duas estratégias diferentes quando você não está na pole”. Portanto, se não der certo com Verstappen, eles ainda têm Albon, que está na mesma estratégia que a Mercedes.

Na Mercedes, eles entendem por que a Red Bull escolheu essa estratégia, mas não a veem como um perigo. “Com base na sexta-feira, eles provavelmente já levaram em conta que estariam atrás de nós. Eles começam com o Max com um pneu médio que dura um pouco mais do que o nosso macio, mas em termos de ritmo, não vimos muita diferença entre os pneus”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes