Engenheiro da Red Bull: “Não é impossível alcançar a Mercedes”

No primeiro GP da temporada, a confiabilidade do RB16 ainda estava um pouco abaixo do esperado. Max Verstappen foi o primeiro piloto a ter problemas. Mais tarde, Alexander Albon também abandonou devido a um problema eletrônico no carro. Havia trabalho a ser feito, mas a Red Bull e a Honda conseguiram fazê-lo rapidamente, porque no segundo GP tudo funcionou como deveria.

Max Verstappen terminou em terceiro e Alexander Albon em quarto na segunda corrida, devido principalmente às contramedidas tomadas para impedir a repetição do primeiro GP em nível mecânico. “É bom por todo esse esforço monumental que foi feito no carro em termos de especificação”, disse o engenheiro-chefe Paul Monaghan, ao Motorsport.com.

“A Honda nos fez um trabalho impressionante, como todos os demais da Red Bull. Portanto, um ponto culminante dos esforços. É bom estar no pódio, uma boa recompensa para Max, ele fez uma corrida muito boa. Boa recompensa em ver Alex o seguindo para casa. Ele defendeu admiravelmente aqueles que tentaram desafiá-lo.”

Ainda assim, a Mercedes se tornou um adversário grande demais novamente e isso causa sentimentos confusos. “A frustração é estar vendo a Mercedes à nossa frente novamente. Portanto, é uma combinação bastante compreensível de felicidade e frustração”, disse Monaghan.

“Você pode olhar tão bem quanto eu para onde somos mais lentos que a Mercedes, e é um pouco por toda parte. Então, temos um pouco de trabalho a fazer. Parece que o motor deles é bastante forte, parece que o carro é forte. E será um desafio difícil pegá-los, mas vamos ver se conseguimos. Não é intransponível, não é impossível alcançar a Mercedes.”

No entanto, Monaghan vê o resultado do segundo GP de forma positiva: “Foi uma boa recompensa para a Honda. Eles trabalharam muito duro após o fim de semana passado, e estamos avançando”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 14/07/2020 – Será o começo de uma crise na Ferrari?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes