Ecclestone não acredita que negócio entre Andretti e Sauber vai dar certo na F1

A possível aquisição da Sauber-Alfa Romeo pela Andretti Autosport, vem sendo um assunto muito comentado no paddock da F1 há algumas semanas. Houve até rumores de que um acordo seria feito neste final de semana nos Estados Unidos. O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, entretanto, está muito cético quanto à possível aquisição.

Uma das coisas que tornam essa aquisição difícil, é que Andretti estaria planejando demitir duzentos funcionários da Sauber na fábrica em Zurique. O chefe da Sauber, Beat Zehnder, está presente em Austin neste fim de semana, mas devido a voos cancelados, ele chegou um dia atrasado nos EUA.

Outra dificuldade do negócio entre a Sauber e a Andretti, é a localização da fábrica da Sauber em Zurique. “A Suíça não é exatamente o local ideal para os estrangeiros na Fórmula 1. Mesmo que as condições com a grande fábrica e o túnel de vento estejam realmente presentes”, disse Ecclestone, ao Blick. “Especialmente os britânicos importantes não ficam muito tempo, eles vão embora muito rapidamente por motivos pessoais. Eles simplesmente não se sentem confortáveis sem ‘fish and chips’ (peixe com batatas fritas).”

Dito isso, não deve ser surpresa para ninguém que o ex-chefe da Fórmula 1 esteja cético sobre a aquisição da Sauber pela Andretti Autosport. “Não acho que o acordo com a Andretti vá ser concretizado”, disse ele.

A Andretti Autosport foi fundada em 1993 e até o momento venceu o campeonato da Indy quatro vezes (2004, 2005, 2007, 2012), e a Indy 500 cinco vezes (2005, 2007, 2014, 2016, 2017). A Andretti Autosport também atua na Fórmula E, Extreme E e no campeonato de Supercarros.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon