Drugovich comenta impacto de desempenho em treinos livres na busca por espaço na Fórmula 1

Felipe Drugovich destacou em entrevista exclusiva ao F1MANIA.NET como o desempenho nos treinos livres pode ser observado pelas equipes de Fórmula 1 e influenciar o futuro de um piloto. O brasileiro, que já detém o recorde de rookie com maior destaque em TL1, explicou que as equipes avaliam uma série de fatores durante essas sessões, mas ressaltou que é preciso olhar os resultados com cautela.

“As equipes observam bastante, e relevam muita coisa também, logicamente. Vai de cada equipe o que elas vêm fazendo, principalmente a quantidade de combustível que cada um está usando. É muito diferente entre as equipes”, explicou Drugovich. Ele também revelou que pilotos jovens podem ser usados como “cobaias” para feedbacks mais puros sobre os carros.

O piloto apontou ainda como seu desempenho nos treinos livres no ano passado foi fundamental para alavancar sua carreira. “Foi uma das coisas que me colocou em boa posição para esse ano, seja para brigar por vagas ou para ficar muito bem na equipe. Quero seguir bem representado no paddock”, concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.