Jack Doohan, confirmado como piloto titular da Alpine para 2025, anunciou que usará o número 7 em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O australiano escolheu o número em homenagem a Kimi Raikkonen, campeão mundial de 2007 e seu grande ídolo.
Doohan explicou que o número já é especial para ele, pois o utilizou em 2019, quando competiu no Euroformula Open pela Double R Racing. Agora, espera que o número traga sorte em sua estreia na categoria principal do automobilismo.
Em um post da Alpine no X (antigo Twitter), Doohan comentou: “Eu realmente queria correr com um número que tivesse significado para mim. Corri com o número sete em 2019, e também é o número de um dos meus ídolos, Kimi Raikkonen, uma pessoa e piloto super especial. Estou ansioso para torná-lo meu e ter um pouco de sorte com ele,” disse ele em um vídeo gravado no cassino em Las Vegas, onde Doohan demonstrou estar animado com o início de sua carreira como piloto titular.
Após ocupar a vaga de piloto reserva da Alpine, o australiano foi promovido para substituir Esteban Ocon na temporada de 2025.