Domenicali satisfeito com formato de corrida de qualificação na F1

A Fórmula 1 já passou por dois testes com corridas de qualificação em 2021. Stefano Domenicali quer esperar o teste final no Brasil, mas o CEO da categoria está muito entusiasmado com o novo formato.

“Estamos satisfeitos com o aprendizado dos dois primeiros eventos no novo formato. O que está claro é que muda a dinâmica do final de semana, mas queremos esperar até o último teste no Brasil, e então preparar o pacote certo para o futuro”, disse Domenicali em sua coluna para o Formula1.com.

“O destaque deve ser o formato do fim de semana. A partir de sexta-feira, o modo de ação está totalmente ativado. É por isso que os promotores estão felizes. Recebemos solicitações de vários promotores para hospedar eventos com corrida de qualificação. Do ponto de vista esportivo, vimos que quanto menos tempo você tem para treinar, mais imprevisível fica a ação na pista na qualificação e na corrida. Precisamos fazer alguns ajustes, mas estamos trabalhando nisso agora.”

Domenicali entende a resistência que existe ao novo formato, mas está feliz que a F1 pode testar algo novo. “É sempre fácil ser negativo e não mudar nada, mas pressionamos para ir nessa direção porque vemos o entusiasmo da geração jovem e o interesse mais amplo ao redor do mundo”, concluiu o italiano.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon