Domenicali: “Quando era chefe de equipe, eu pensava na F1 só como esporte”

Os fãs da Fórmula 1 podem esperar muitas mudanças nos próximos anos. Não apenas as corridas de qualificação parecem ter chances de permanecerem na categoria, mas as mudanças nos carros e nas regras sobre os motores também devem se destacar. O CEO da F1, Stefano Domenicali, está ansioso pelas mudanças.

Domenicali viu o automobilismo crescer nos últimos anos e entende por que as pessoas olham para a Fórmula 1 como entretenimento. “Quando eu era chefe da equipe Ferrari, pensava nisso mais como um esporte”, disse ele em conversa com o GQMagazine. “É claro que cada um de nós tem um objetivo diferente e isso faz parte do jogo. Mas se você pensar apenas no lado esportivo disso, você vai perder de vista o quadro geral.”

“Alguns dos diretores de equipe entendem isso. Alguns deles têm outras prioridades. Nosso papel é garantir que, embora se trate de ser rápido na pista, precisamos que as pessoas entendam a visão mais ampla do esporte, que também é entretenimento. E isso inclui os pilotos, e alguns são mais abertos do que outros”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon