O evento ‘F1 75’, que abriu a temporada no mês passado, gerou discussões. Enquanto alguns gostaram, outros, como o piloto da Red Bull, Max Verstappen, ficaram insatisfeito, principalmente por causa das vais do público. No entanto, a Fórmula 1 está considerando tornar o evento fixo no calendário.
Stefano Domenicali, CEO da F1, acredita que o evento foi um sucesso. “Acho que foi um grande sucesso,” disse ele. “Mostrar a plataforma, também para convencer os mais céticos, de que a F1 tem que pensar grande.”
A possibilidade de tornar um evento anual ainda está sendo discutida, mas Domenicali destacou que a decisão não depende só dele. “Se acontecer todos os anos, é algo que precisamos discutir.”
E para Verstappen, que já deixou claro que não quer participar novamente caso o evento seja no Reino Unido, Domenicali disse: “Com certeza, há muito interesse de diferentes promotores de diferentes lugares do mundo, que gostariam de, digamos, considerar isso como um 25º Grande Prêmio para lançar a temporada. Vamos tomar a decisão muito, muito em breve.”