Desenvolvimento das equipes não prejudicará busca por melhores corridas em 2022, diz Key

O diretor técnico da McLaren, James Key, está confiante que os programas de desenvolvimento das equipes, não prejudicarão o objetivo da categoria de produzir corridas mais disputadas no próximo ano.

Uma revisão radical dos regulamentos técnicos da Fórmula 1 entrará em vigor para a temporada de 2022. As grandes mudanças na aerodinâmica dos carros estão sendo feitas em uma tentativa de aumentar significativamente as chances dos pilotos seguir os rivais de perto durante as corridas.

Apesar de admitir que as equipes de F1 provavelmente encontrarão soluções para melhorar o desempenho do carro, que podem comprometer o propósito dos novos regulamentos, Key acredita que esse impacto deve ser mínimo.

“É o começo, porque ainda há muita pesquisa a ser feita no carro 2022 e como ele funciona, mas certamente há muito esforço que foi colocado nos regulamentos para mantê-los fiéis ao seu objetivo”, disse Key.

“Acho que no início do ano, certamente será muito mais fácil existir disputas, do que com os carros atuais, pois as equipes começam a explorar seus detalhes mais sutis. Então isso deve mudar um pouco ao longo do ano, eu suspeito.”

“Mas então 2023 será um ano em que alguns ajustes podem ser feitos para tentar compensar qualquer coisa que funcione contra os objetivos”, disse ele.

“Acho que os regulamentos são rígidos o suficiente para tentar aplicar muito bem os princípios por trás dos novos carros da F1.”

O novo pacote técnico de 2022 é o resultado de um projeto plurianual entre a Fórmula 1 e a FIA, incluindo o envolvimento do diretor de esportes motorizados da categoria, Ross Brawn e do diretor técnico Pat Symonds. Key diz que o processo pelo qual as regulamentações evoluíram foi eficaz.

“Foi um grande projeto que Pat e os rapazes fizeram”, disse Key. “É absolutamente a maneira certa de desenvolver novos regulamentos, indo ao cerne da questão, particularmente esses regulamentos aerodinâmicos.”

“Obviamente, temos pneus e outras coisas também, mas, principalmente, estamos tentando colocar essas características aerodinâmicas na forma para que possamos melhorar as corridas. Portanto, é um projeto fantástico de se fazer porque você tem todas as liberdades. Você não é limitado pelas restrições com as quais as equipes devem trabalhar.”

“Mas o objetivo é desenvolver regulamentos, enquanto as equipes de F1 podem tentar encontrar, ‘caminhos’ através disso, que talvez não tenham sido considerados durante o desenvolvimento das regras, simplesmente porque nossos objetivos são diferentes”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon