De Vries também vai participar de treinos livres com a Mercedes F1 em 2022

Nyck de Vries não fez sua última participação em treinos livres na F1 este ano. Depois de participar do TL1 com a Williams na Espanha, o The Telegraph informou que De Vries também estará em ação com a Mercedes ainda este ano.

Em 2022, as equipes de Fórmula 1 são obrigadas a dar pelo menos duas sessões a um ‘estreante’. Um piloto com no máximo dois finais de semana de participação na F1, deve ter uma chance em uma sessão de treinos livres, e dessa forma a categoria tenta dar mais oportunidades aos jovens pilotos. Nesse último final de semana em Barcelona, Juri Vips e De Vries tiveram uma chance na Red Bull e Williams, respectivamente.

De Vries ainda espera uma vaga na Fórmula 1 e seu desempenho na Williams não foi nada ruim. Embora uma sessão de treinos diga pouco, não foi uma coisa ruim que De Vries tenha sido mais rápido que o piloto titular, Nicholas Latifi, em uma volta com o pneu macio, especialmente porque a posição do canadense está sob fogo pesado, e De Vries é cogitado como possível substituto.

No entanto, De Vries não deve ficar com apenas essa participação com a Williams em 2022, pois a mídia holandesa informa que a Mercedes também usará De Vries durante pelo menos uma, mas provavelmente duas sessões de treinos livres. O outro piloto reserva da equipe, Stoffel Vandoorne, não é elegível, porque já fez 42 corridas na F1. De Vries também pode fazer um segundo teste para a Williams e também está disponível como piloto reserva para McLaren e Aston Martin.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon