Danos no carro de Verstappen foram maiores do que o esperado pela equipe

Max Verstappen conquistou seus primeiros pontos do ano no GP da Estíria. Na fase final da corrida, o holandês foi trazido de volta ao P3 pela ultrapassagem de Valtteri Bottas. No entanto, a corrida de Verstappen permaneceu forte enquanto ele corria com mais danos ao carro do que se pensava inicialmente.

Quase imediatamente ficou claro que o dano sofrido pelo RB16 de Verstappen teria um grande impacto no ritmo do piloto. Por causa de uma abordagem agressiva, ele perdeu um pedaço da asa dianteira. O engenheiro-chefe Paul Monaghan explicou ao Motorsport.com, que o dano foi mais grave do que parecia inicialmente.

“A asa atingiu uma das zebras amarelas, mais altas, e danificou a parte inferior da placa final da asa. A peça que quebrou ficou presa nas aletas laterais, e obviamente, não ajudou. Não só tivemos um asa dianteira quebrada, mas o fluxo de ar ao longo das aletas laterais também foi interrompido”.

Monaghan também informou que houve um pouco de dano na asa traseira do RB16. “Acho que os pedaços que estavam presos nas aletas foram liberadas com a vibração e danificaram a asa traseira. O carro com o qual cruzamos a linha de chegada certamente não era o mesmo que na largada”.

O chefe da equipe, Christian Horner, acrescentou: “Só vimos imediatamente que havia uma perda significativa de downforce. No entanto, só conseguimos medir o dano real quando o carro voltou ao box após a corrida. O dano acabou sendo maior do que esperávamos e também teve um impacto na vida útil dos pneus”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes