COTA realiza grande recapeamento para receber a F1 e a MotoGP

O Circuito das Américas (COTA) está atualmente passando por um recapeamento, em uma tentativa de evitar uma repetição do grande número de ondulações que atrapalhou muito as corridas da F1 e da MotoGP em 2021.

Na MotoGP, que correu lá em setembro passado, quase chegou a ocorrer uma ameaça de boicote dos pilotos, caso não fossem feitas alterações antes do regresso este ano em Abril.

Algumas alterações foram aplicadas antes da chegada da F1 em outubro, mas ainda ficou bem complicado para os carros e pilotos, inclusive causando algumas quebras devido ao excesso de ondulações na pista.

O diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, observou que as ondulações estavam bem piores em comparação com a visita anterior da F1 em 2019.

As críticas levaram o COTA a realizar uma análise minuciosa, resultando não apenas no recapeamento da pista, mas também em um mergulho mais profundo para corrigir o solo sob o asfalto.

Uma declaração da direção do circuito afirmou: “O Circuito das Américas trabalhou com consultores para revisar os projetos de asfalto e diagnosticar as partes da pista que precisavam de recapeamento.”

“Foram usados um radar de penetração no solo, equipamento de mapeamento a laser, e softwares, para mapear a pista e identificar os diferentes reparos necessários. A partir daí o Circuito das Américas trabalhou para recapear as curvas 2 a 10 e de 12 a 16 e construir um bloco para reforçar as áreas das curvas 2 e 10.”

“Além disso, o Circuito das Américas trabalhou com consultores externos para garantir que o novo asfalto, e especificamente a base, seja uniforme e alinhado, criando uma pista ideal para futuras corridas e eventos”, conclui o comunicado.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon