Corridas com apenas uma parada na F1 não são problema, diz Isola

Mario Isola, da Pirelli, afirmou que não é um problema se os novos pneus de 18 polegadas para a temporada 2022 da F1, levarem a mais corridas com apenas uma parada, desde que os pilotos possam disputar mais entre si.

À medida que os novos tamanhos de roda estão sendo introduzidos juntamente com uma revisão radical dos regulamentos técnicos, a Pirelli desenvolveu uma gama revisada de compostos de pneus, que eles esperam que ofereçam níveis mais baixos de degradação do que nos anos anteriores.

Enquanto a Pirelli espera que sua nova especificação de pneus encoraje uma mistura de estratégias durante as corridas nesta temporada, Isola admitiu que é provável que a degradação reduzida faça com que as estratégias de apenas uma parada se tornem a norma.

“Acredito que não tenhamos menos variedade de estratégias, porque a ideia e a maneira como projetamos os pneus, é exatamente para continuar a ter uma mistura de estratégias diferentes de uma ou duas paradas”, disse ele.

“Também é verdade que com um produto novo, com menos degradação, é possível que tenhamos menos pit stops, então teremos a maioria das corridas com uma parada.”

Apesar do menor volume esperado de pit stops, Isola está feliz em aceitar corridas com uma parada na maioria das etapas, se os novos pneus incentivarem mais ação de disputa na pista.

“Como sempre digo, para mim, não é um problema, desde que tenhamos boas corridas e ação na pista”, explicou.

“Então, se temos pilotos que podem pressionar para ultrapassar, temos muita ação. Quando a ultrapassagem é muito fácil, não é bom, pois é importante que o piloto se esforce para tentar ultrapassar. É exatamente isso que os espectadores querem.”

“Há uma pesquisa feita pela F1 sobre isso, e a maioria dos comentários foi que os espectadores não querem ultrapassagens fáceis. Eles querem ação na pista”, acrescentou Isola.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon