Confirmada a realização do GP da Austrália de F1 em 2022

O Grande Prêmio da Austrália não será cancelado pela terceira vez consecutiva. O chefe da Australian Grand Prix Corporation, Andrew Westacott, confirmou que o governo de Victoria confirmou que o evento será realizado este ano.

Foi há quase dois anos na Austrália, que ficou claro o impacto que o coronavírus teria na temporada da F1 e no mundo. Naquela sexta-feira, 13 de março de 2020, ainda haveria treinos livres pela manhã no circuito. Semanas antes do evento, começaram as especulações sobre se o evento da F1 na Austrália poderia realmente ser realizado. Quando os primeiros fãs se reuniram nos portões do Albert Park Circuit, foi tomada a decisão de última hora de cancelar o GP da Austrália.

No ano seguinte, novamente não foi autorizada a realização do GP, mas dessa vez, com o cancelamento acontecendo com bastante antecedência pelo governo do estado de Victoria, na Austrália. Esse mesmo governo confirmou agora ao diretor do evento, que a corrida vai acontecer este ano. Assim disse Westacott ao australiano, Speedcafe.com.

“Tivemos a confirmação do governo de Victoria de que o evento vai acontecer. Também tivemos um compromisso da Fórmula 1 de que eles virão aqui para a terceira etapa do campeonato”. Westacott continuou dizendo que as vendas de ingressos estão indo rápido. O diretor espera que, apesar do coronavírus, um evento ‘normal’ possa ser realizado. No entanto, algumas medidas serão aplicadas.

A Austrália venderá o maior número possível de ingressos para o fim de semana. No entanto, os visitantes deverão estar totalmente vacinados e o evento trabalhará em estreita colaboração com o governo para garantir que tudo corra bem. Não houve um momento em que os organizadores tenham considerado realizar o evento sem público. De fato, a situação na Austrália é muito melhor do que em anos anteriores em termos de coronavírus.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon