Cometemos muitos erros e não merecíamos pontos, diz Gasly

Um desapontado Pierre Gasly disse que a AlphaTauri mereceu o segundo resultado consecutivo sems pontos no Grande Prémio da Rússia.

Gasly ficou muito irritado depois que ele não conseguiu fazer o corte para o Q3 no sábado. Ele havia perdido tempo atrás de George Russell no início da sessão e perdeu uma vaga entre os dez primeiros depois que a equipe decidiu não colocá-lo na pista com um novo jogo de pneus.

Na corrida, a AlphaTauri inicialmente deixou Gasly com pneus slick quando a chuva caiu nas voltas finais. Outros pilotos com os quais ele estava competindo colocaram os intermediários, se beneficiaram e marcaram pontos. Gasly terminou em 13º.

“Fizemos todo o primeiro stint na frente de Valtteri (Bottas), no segundo stint viemos logo atrás dele e então veio a chuva, eles o chamaram para o box e nós ficamos na pista. Eles terminaram P5 e nós terminamos fora dos pontos”, disse Gasly.

“É uma pena porque, honestamente, o carro estava mais uma vez competitivo e não podemos nos permitir cometer tais erros se quisermos lutar pelo quinto lugar no campeonato.”

“Mas cometemos muitos erros e neste fim de semana não merecíamos marcar pontos. Precisamos apenas trabalhar mais e entender como aproveitar essas oportunidades. É difícil de aceitar, mas espero que possa ser bom para o resto do ano”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon