Circuito de Zandvoort não teme resultado de investigação sobre nitrogênio

Na última terça-feira, um tribunal holandês decidiu que a investigação sobre as emissões de nitrogênio da Fórmula 1 em Zandvoort deve ser reaberta. O Circuito Zandvoort reagiu dizendo que não está preocupado com isso.

Cinco ações foram movidas contra o circuito e a província, por organizações ambientais, três das quais estão em processo de reabertura. O veredicto nesses casos deveria ser dado em 12 de agosto, mas com toda a probabilidade isso só acontecerá após o GP, que por este motivo não parece estar em risco no momento.

Organizações ambientais temem que as emissões de nitrogênio aumentem muito por causa do evento, mas o circuito afirma o contrário. Essas informações estariam em um relatório elaborado pelo circuito. Os dados são baseados em emissões anteriores. “É do conhecimento comum que os carros de F1 agora híbridos, cada vez mais se tornaram mais eficientes em termos de combustível e limpos nos últimos 30 anos”, disse o porta-voz do circuito ao site holandês NH News.

A organização assume que as emissões de nitrogênio serão menores, em vez de maiores. O Stichting Advisering Bestuursrechtspraak, deve realizar outro estudo e foi convidado a apresentar seus resultados dentro de três meses.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon