Chefes de equipe acreditam que os pilotos devem ser incluídos no limite do orçamento

Um dos maiores problemas do limite do orçamento a ser introduzido no próximo ano, é o número de itens excluídos.

A equipe que trabalha no projeto, desenvolvimento e fabricação dos motores está excluída do limite, assim como a equipe de marketing, a gerência sênior e os salários dos pilotos.

No entanto, vários chefes de equipe acreditam que, como “diferenciadores de desempenho”, os salários dos pilotos devem ser incluídos no limite de US$ 145 milhões.

“Definitivamente, sou a favor de incluir os salários dos pilotos dentro do limite, porque força as equipes a tomar essas decisões”, disse Otmar Szafnauer, da Racing Point.

“Você gasta seu dinheiro com um piloto ou pega um que não lhe custe tanto e gasta em outro lugar”, acrescentou, um tanto irônico quando se considera que um de seus pilotos é filho do dono da equipe. “Sou a favor de ter os salários dentro do limite do orçamento”.

Perguntado se tal movimento poderia fazer com que os pilotos superstars olhassem para outro lugar, ele respondeu: “Acredito que, mesmo tendo os salários dos pilotos dentro do limite, seus salários ainda seriam maiores do que os que receberiam em outras categorias de corrida”.

“Os pilotos são diferenciadores de desempenho”, disse Claire Williams, “Para obter um campo de jogo muito mais equitativo nesse esporte, como as regulamentações financeiras existem, então acho absolutamente crítico que qualquer pessoa relacionada ao desempenho seja parte desse limite de custo. Eu concordo plenamente com isso”.

“Acho que a probabilidade de os pilotos serem desencorajados a participar de nosso esporte provavelmente seria mínima”, acrescentou ela. “Simplesmente porque este é o escalão mais alto do automobilismo e é um destino onde os pilotos querem competir”.

“Não tenho nada contra o ‘teto do salário do piloto’, ou como você quiser chamar”, disse Guenther Steiner. “Não vejo problema para nós porque estamos muito distantes, seja lá o que for. Então, não estou pressionando nem nada, mas acho que, em algum momento, será uma boa ideia colocá-lo no limite do orçamento, porque é um diferenciador de desempenho.”

“Com certeza, se você gasta muito dinheiro com um piloto, não pode fazer outras coisas”, continuou ele. “Isso deve nivelar ainda mais as condições de jogo e acho que os salários se ajustariam sozinhos e acabariam mais baixos do que são agora.”

“Eu não estou enfrentando o problema de altos salários porque não estamos nem no limite do orçamento. Portanto, no final de qualquer uma dessas propostas, ficarei bem com ela, desde que o valor esteja dentro de alguma razão.”

“O único ponto é que seria um pouco estranho excluir o salário mais alto da equipe e não incluir os pilotos”, disse Frederic Vasseur. “Se estamos tomando essa direção, temos que incluir todos no limite de custos”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/07/2020 – Mercedes domina e Ferrari decepciona no GP da Estíria de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes