Chefe da Pirelli F1 sobre problemas de pneus no Catar: “Precisamos entender”

Durante o GP do Catar, vários furos e estouros de pneus aconteceram. Após 33 voltas, o pneu médio dianteiro esquerdo de Valtteri Bottas furou. Lando Norris e os dois pilotos da Williams também tiveram pneus dianteiros esquerdos furados . O chefe da Pirelli, Mario Isola, comentou o assunto.

Por muito tempo, parecia uma corrida simples. Mas esses furos causaram dores de cabeça para a maioria dos pilotos.

Com o Circuito Internacional de Losail sendo novo na Fórmula 1, a Pirelli não tinha certeza sobre os pneus. Poucos ou nada de dados estava disponível. Isola agora falou sobre o fim de semana após os incidentes.

“Foi na dianteira esquerda por causa do estresse, mas não quero dizer que isso foi causado por excesso de energia. Tudo o que posso compartilhar com vocês é que todos os pneus estavam bastante avariados”, disse Isola à Sky Sports.

“Vimos cortes nos pneus, mas precisamos entender se isso é antes da perda de pressão ou depois da perda de pressão, mas estamos aguardando os dados de telemetria das equipes. Se a perda de pressão foi repentina ou não. Vimos muitos danos causados pelas zebras nos assoalhos e asas. Quando os pneus estão desgastados, eles podem perder pressão também”, acrescentou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon