CEO da F1 sugere novas corridas a partir de 2023

O CEO da F1, Stefano Domenicali, sugeriu novas corridas a partir de 2023 e afirmou que ‘outras boas notícias virão em breve’.

A categoria terá seu calendário recorde em 2022 com 23 corridas programadas com a chegada de Miami, além do GP da Arábia Saudita, que fará sua segunda apresentação poucos meses após sua estreia na penúltima etapa da atual temporada.

Com o Catar também conseguindo um lugar no calendário após a Copa do Mundo da FIFA, o calendário ficará diferente em 2023, antes das boas notícias sugeridas por Domenicali.

Escrevendo em sua coluna para o F1.com, Domenicali disse: “No próximo ano, teremos o calendário com 23 Grandes Prêmios. Graças aos promotores e às equipes, ajustamos o calendário para começar em meados de março e terminar a 20 de novembro, um mês antes do Natal.”

“Queríamos ter o ritmo certo para o calendário, e ao mesmo tempo, manter as férias de verão de três semanas e dar uma folga suficiente ao pessoal no final da temporada.”

“O ano que vem vai ter a chegada de uma nova experiência em Miami, e isso virá após a adição de duas novas sedes no Catar e na Arábia Saudita este ano. Ter três novos eventos no espaço de seis meses, mostra que a categoria está em uma posição forte”, disse ele.

“Em relação ao futuro depois de 2022, haverá algumas outras boas notícias saindo em breve, que não quero estragar dizendo agora.”

Domenicali já falou em conversações com países da África, com nações que expressam interesse em levar a categoria de volta ao continente pela primeira vez desde 1993.

O italiano acrescentou: “Estamos indo na direção certa e chegamos a um ponto em que podemos escolher para onde a F1 irá no futuro.”

“Temos muitos pedidos para sediar um GP. Isso mostra que nossa plataforma é atraente, com cada vez mais governos vendo isso como uma oportunidade para desenvolver seus negócios, economia local e conscientização de sua comunidade. Tempos emocionantes estão pela frente”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon