Carro da Red Bull é muito diferente do que eu estava acostumado na F1, diz Perez

Sergio Perez afirmou que o carro da Red Bull deste ano é ‘único’ e ‘totalmente diferente’ do que ele estava acostumado a pilotar na F1.

O mexicano tem feito uma temporada instável, com uma vitória em Baku e mais dois pódios que se juntaram aos pontos baixos de finais de semana repletos de erros, deixando-o atrás até de Lando Norris na classificação de pilotos.

Depois de confirmar a dificuldade em ser companheiro de equipe de Max Verstappen, já que o holandês estava ‘em sintonia com o carro’, Perez falou sobre as razões de suas dificuldades em sua primeira temporada com a equipe.

“Temos um carro único e não é fácil”, disse Perez. “Mas você precisa ser muito forte mentalmente após cada dia, e esse é um dos meus pontos fortes, para tirar o máximo proveito e tentar obter o máximo de cada domingo de corrida.”

Sobre o que torna o RB16B único, Perez explicou: “No jeito que é totalmente diferente do que eu estava acostumado na F1.”

“Alguns pilotos acham mais fácil se adaptar do que outros. Tive um processo difícil para me adaptar ao carro, mas nada muito dramático, nada que se destaque. É obviamente um pacote muito bom e muito competitivo.”

“Max está mostrando que este carro é, senão o melhor, um dos melhores que existem na F1 atualmente”, finalizou Perez.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon