Capito gostaria que Russell fosse para a Mercedes F1

O CEO da equipe Williams, Jost Capito, afirmou que gostaria que seu piloto George Russell, ganhasse um lugar na Mercedes em 2022.

Russell está na disputa pela segunda vaga na Mercedes ao lado de Lewis Hamilton, com Valtteri Bottas sendo seu único concorrente, enquanto a equipe decide se deseja estender o contrato do finlandês ou promover seu piloto júnior.

Capito está apoiando Russell para a mudança, o que pode ser uma surpresa, já que ele é o piloto estrela da equipe, mas o alemão afirmou que nunca iria segurar um piloto com o talento de Russell.

“Eu gostaria que George pegasse o lugar (na Mercedes) porque ele está em uma posição agora, em termos de carreira, onde ele pode lidar com o fato de estar em uma equipe de ponta e lutar pelo campeonato. Eu nunca iria segurar um jovem piloto se ele pudesse ter esse tipo de oportunidade”, disse Capito.

“Portanto, espero, para ele, que tenha essa oportunidade, e pelo lado da equipe, é claro, adoraríamos mantê-lo.”

Não importa a decisão, Capito diz que Russell tem o seu apoio e o da equipe Williams.

“Se ele for para a Mercedes, se receber a oferta, ele recebe todo o apoio da gente, e se não for, ele recebe todo o apoio da gente também para ficar. Então, é por isso que podemos facilmente esperar até que essa decisão seja tomada. Seja como for, ficaremos bem”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon