Calendário recorde da F1 é uma mensagem positiva, diz Vasseur

O chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur, acredita que o calendário recorde de 23 corridas anunciado para 2022 é uma mensagem positiva para a categoria.

A programação da próxima temporada será maior do que as 22 corridas neste ano, com uma nova corrida em Miami sendo adicionada, junto com o retorno de corridas como Austrália, Japão e Singapura, após ausências forçadas de dois anos devido à pandemia de Covid-19.

O formato do final de semana de corrida será reduzido para apenas três dias na próxima temporada, em vez dos quatro que vemos atualmente, com as atividades de mídia de quinta-feira abolidas.

Embora isso seja positivo em termos de redução da carga de trabalho dos funcionários no paddock, a inclusão de rodadas triplas no calendário foi mais uma vez controversa.

“Acho que temos que ser realistas de que não podemos esperar fazer mais corridas, para gerar mais receita, em um período menor sem rodadas triplas”, afirmou Vasseur.

“Com certeza, talvez tenhamos que reduzir a duração do final de semana, e ter um evento de três dias, mas no final das contas, acho também que temos que estar felizes com o sucesso da F1 e que estamos dando um passo à frente, temos cada vez mais demanda para a F1.”

“Temos que ver como positivo não termos que reclamar do fato de estarmos fazendo muitas corridas, e então, que estamos indo na direção de fazer um campeonato melhor com mais corridas e isso é um mensagem e sinal muito positivos.”

“Com certeza temos que encontrar uma solução, para acomodar a todos, mas considero isso uma mensagem positiva”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon