A Cadillac não pretende investir esforços para trazer Daniel Ricciardo de volta à Fórmula 1. Segundo o chefe da equipe, Graeme Lowdon, o australiano está fora dos planos para compor a formação da equipe americana em sua temporada de estreia na categoria em 2026.
Ricciardo não compete desde que perdeu sua vaga na Racing Bulls para Liam Lawson, ainda em 2024. Apesar de ter sido especulado por nomes influentes do paddock, como o então chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, ele já manifestou publicamente que não tem interesse em retornar à categoria.
Lowdon foi direto ao ser questionado sobre a possibilidade de contar com Ricciardo: “Acho que ele já disse publicamente que não está interessado na Fórmula 1”, declarou no podcast High Performance. Em seguida, reforçou sua visão sobre o perfil ideal: “Se eu preciso convencer alguém, então é a pessoa errada. Você nunca precisa convencer um piloto de F1 a entrar no carro. Cada um toma sua própria decisão.”
Com a entrada confirmada como 11ª equipe na F1 em 2026, a Cadillac estuda alguns nomes para ocupar os dois lugares disponíveis. Lowdon revelou que há uma lista com até dez candidatos, com prioridade para pilotos que já tenham experiência no grid da categoria.

Dois nomes se destacam: Valtteri Bottas e Sergio Perez. Ambos deixaram suas respectivas equipes no final do ano passado e demonstram interesse em continuar na F1. Bottas, após não ter o contrato renovado pela Sauber, vem buscando alternativas para permanecer no grid. Já Perez, desligado da Red Bull, ainda é visto como um nome relevante.
“Valtteri é um candidato muito atraente para um lugar na Cadillac”, disse Dan Towriss, CEO da equipe, à Sky Sports F1. “Ele é um piloto fantástico e há oportunidades. Estamos confiantes no processo.”
Além da experiência, Perez traria um diferencial financeiro, com apoio de patrocinadores pessoais de longa data, algo que agrada a qualquer projeto em fase inicial.
Mesmo com o mercado aquecido, Lowdon reforça que a equipe não tem pressa e está focada em garantir a melhor dupla de pilotos possível: “Vamos esperar o tempo necessário para garantir a combinação ideal para nossa primeira temporada na F1”, completou o chefe da Cadillac.
