Button sobre corridas de qualificação na F1: “Adorei isso”

O calendário de 2022 da Fórmula 1 foi revelado na semana passada, mas ainda não foi confirmado quantas corridas de qualificação e em quais circuitos serão realizadas. Presumivelmente, seis dos vinte e três finais de semana de GP da próxima temporada, incluirão corridas de qualificação. Jenson Button gostou disso.

“Eu sei que algumas pessoas acharam um pouco estranho fazer as corridas de qualificação, mas eu adorei isso. Acho que mistura tudo para os pilotos, e também para os engenheiros e estrategistas”, disse Button, que acredita que o novo conceito apresenta novos desafios para os pilotos e as equipes.

De fato, o ex-piloto campeão de F1 e atual comentarista, disse à Sky Sports: “É um fim de semana muito diferente quando você tem uma corrida de qualificação em um sábado. Eu gosto, porque significa que os caras têm menos tempo para treinos, eles têm um hora antes de irem para a qualificação, em vez de três horas.”

Segundo Button, isso permite mais surpresas. “Então, definitivamente mistura um pouco a qualificação na sexta-feira, e aquela corrida de qualificação no sábado, em certas pistas vai ser realmente emocionante, não em todas as pistas, mas em algumas, vai ser ótimo”, disse ele.

As principais equipes querem que o atual limite de orçamento de US$ 145 milhões permaneça em vigor, ao passo que foi planejado cair para um máximo de US$ 140 milhões por temporada em 2022. Equipes como a Red Bull acham que as corridas de qualificação seriam muito caras, enquanto as equipes menores estão felizes em se contentar com cinco milhões de dólares a menos como limite.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon