Brown ainda pede relaxamento nas regras da Covid, mesmo com teste de Raikkonen sendo positivo

O CEO da McLaren, Zak Brown, continua firme em sua convicção que a F1 deve aliviar as regras da Covid, apesar do teste positivo de Kimi Raikkonen.

Embora a F1 tenha relaxado um pouco algumas restrições este ano, muitos dos procedimentos permanecem em vigor.

O rigoroso regime de testes é um exemplo, como quando Raikkonen se tornou o primeiro piloto a perder uma corrida este ano, depois de um teste positivo no sábado antes do GP da Holanda no último final de semana.

Mesmo assim, Brown afirmou: “Eu definitivamente acho que as restrições da Covid deveriam ser relaxadas. O que estou sugerindo é que elas sejam aplicadas de acordo com os protocolos governamentais.”

“Acho que lidaremos com a Covid por um longo tempo, então acho que conforme os países começam a adaptar suas políticas, precisamos começar a adaptar nossas políticas também”, disse ele.

“Então, acho que definitivamente deveria haver restrições da Covid, só acho que é hora de revisar, porque elas são um pouco diferentes de como eram há 12 meses, mas não muito diferentes. Especificamente, acho que precisamos seguir as diretrizes do governo mais de perto.”

Brown sugeriu recentemente que gostaria de ver alguns dos protocolos atuais relaxados, antes do Grande Prêmio da Itália neste próximo fim de semana.

“Foi um assunto na semana passada, e Stefano (Domenicali – CEO da F1) e a FIA reconhecem isso”, acrescentou Brown. “Eles sugeriram que vão voltar e fazer mais algumas mudanças. Acho que o esporte vai reagir.”

“Agora que foi discutido e todas as equipes concordam que precisamos começar a afrouxar um pouco, gostaria de pensar que talvez pudéssemos fazer algo em Monza”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon