Briatore sente falta de um líder na Ferrari: “Eles cometem erros repetidamente”

Para a Ferrari, a corrida terminou logo no início na Áustria neste último final de semana, depois que Charles Leclerc bateu em seu companheiro, Sebastian Vettel, forçando os dois carros a abandonarem a prova.

A pressão sobre a Ferrari é intensa no momento. Os italianos não conquistaram um título mundial desde que Kimi Raikkonen venceu no último em 2007. Nos últimos anos, a Mercedes tem sido muito forte, mas em 2020 a Ferrari está tão atrasada que até a McLaren e a Racing Point conquistaram mais pontos. Flavio Briatore diz não entender a situação.

“Isso exige alguma disciplina. O carro pertence à equipe e não aos pilotos. Eles têm que respeitar o trabalho da equipe. Eu teria tirado pelo menos 5 a 10% do salário deles, porque essa é a única maneira de punir corretamente”, disse o ex-chefe de equipe da Renault ao La Politico nel Pallone.

“A Ferrari não tem um líder de verdade e agora, com um grupo jovem, comete erros repetidamente. Depois de Montezemolo, muitos erros foram cometidos. É claro que eles deveriam ter esperado para anunciar seus novos pilotos. Você precisa de um Vettel motivado, e além disso, o carro é muito lento”, disse Briatore apontando o dedo para os dirigentes da Scuderia.

“Eles não vencem há anos e agora tem um problema não apenas com a aerodinâmica, mas também com o motor. Nem se eles tivessem Hamilton resolveria. Se eu fosse Binotto, desistiria dos próximos dois anos e focaria em 2022. Não duvido disso por um segundo”, concluiu o extravagante italiano.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/07/2020 – Mercedes domina e Ferrari decepciona no GP da Estíria de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes