Brawn: “Ninguém poderia ter tirado mais proveito da Red Bull que Verstappen”

Com uma terceira posição, Max Verstappen não pode se queixar de sua corrida na Áustria, foi o melhor que pôde ser alcançado. A Mercedes simplesmente se mostrou muito rápida no Red Bull Ring, e nesse contexto, Verstappen novamente excedeu seu equipamento. Segundo Ross Brawn, o resultado alcançado pela Red Bull deve-se principalmente ao piloto holandês.

Em sua coluna, Brawn escreveu no site da Fórmula 1: “A Red Bull certamente fez melhorias durante o inverno e está claro que eles atualmente oferecem a maior ameaça à Mercedes, mas ainda não conseguiram desafiar a equipe alemã em desempenho puro”.

Verstappen fez o máximo, apesar da falta de potência em comparação com a Mercedes, e terminou com uma vantagem bastante grande sobre seu companheiro de equipe Alexander Albon. Isto é principalmente devido às suas habilidades. “Mas isso não impediu Max de tentar.”

“Ele apresentou outro desempenho exemplar com o pacote que tinha, e acho que ninguém poderia ter aproveitado mais do que ele”. Verstappen também lutou ferozmente com Valtteri Bottas, que acabou conseguindo passar.

“A determinação dele em lutar contra Valtteri, depois que a Mercedes passou por ele, nos deixou na ponta de nossos assentos, mas sabíamos que seria uma batalha inútil”. Segundo Brawn, isso mostra mais uma vez o alto nível em que os pilotos competem entre si. Também porque eles continuam correndo roda a roda em velocidades tão altas.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes