Ross Brawn disse que a F1 apresentou “grande entretenimento” no Sprint em Ímola e pressionará para que o formato seja realizado seis vezes em 2023. A Sprint aconteceu em três eventos em 2021, e será novamente realizada em três ocasiões em 2022, a primeira delas aconteceu na Emília-Romagna.
A F1 queria dobrar a presença da Sprint em 2022, mas as equipes não chegaram a um acordo sobre as restrições financeiras, mas Brawn diz que haverá um impulso para a temporada de 2023. “Na terça-feira, queremos discutir o aumento para seis”, disse Brawn. “Gostaríamos de ter seis no próximo ano. Eu acho que eles podem ver o sucesso.”
“Não sabíamos bem onde estávamos no ano passado com os carros antigos, mas acho que eles podem ver como isso está se saindo com os carros novos. Estou otimista de que todos verão o valor nisso. Até os fãs.
“O que você deve sempre lembrar sobre o sprint é que ele também lhe dá uma ótima sexta-feira. Tivemos três dias de ação para os fãs e não podemos ignorar isso.”
Expandindo a corrida de 21 voltas no sábado, Ross declarou: “Estamos muito satisfeitos com a corrida sprint. Grande entretenimento, muitas corridas, muitas ultrapassagens, demonstramos que os carros podem seguir [uns aos outros].
“Eu sei que você pode dizer ‘bem, foi o DRS’, mas você não pode usar o DRS a menos que chegue bem perto da traseira do outro carro, então acho que no geral foi muito bem-sucedido.”