Brawn estranhou a “surpreendente falta de confiabilidade” na Áustria

A temporada da Fórmula 1 começou de maneira ‘divertida’ no fim de semana passado. Desistências, carros de segurança, problemas técnicos, foi uma surpresa atrás da outra. No entanto, uma conclusão é clara, as equipes precisam trabalhar em sua confiabilidade.

Em sua coluna no site da Fórmula 1, Ross Brawn relembra o último fim de semana. Ele assistiu a corrida com espanto, porque aconteceram muitos abandonos. No final, apenas onze dos vinte participantes cruzaram a linha de chegada e raramente vemos muitos desistentes em um esporte com carros que normalmente são ‘à prova de balas’.

“Estamos acostumados a carros de Fórmula 1 que não quebram na era moderna, mas houve uma surpreendente falta de confiabilidade na corrida de domingo, com apenas 11 dos 20 pilotos vendo a bandeira quadriculada”, escreveu Brawn.

“Não me lembro da última vez que vimos tantos problemas mecânicos em uma corrida. Alguns deles, é claro, se devem ao fato de as equipes não terem testatados seus carros corretamente desde os testes de pré-temporada em fevereiro”.

No entanto, a confiabilidade é realmente o ‘calcanhar de Aquiles’ para muitas equipes, as quais estão tendo um trabalhado duro. Isso não descarta mais incidentes nas próximas corridas, e é claro, aumenta a emoção do campeonato.

Não só na pista foi difícil para vários pilotos e equipes, também no pit lane nem tudo correu bem. “Também vimos várias questões de pit stop, que mostraram a ‘ferrugem’ das equipes após um longo intervalo sem corridas”.

Mas no final foi um espetáculo de qualquer maneira, Brawn concorda. “Mas o positivo foi que vimos ótimas disputas. Algumas delas foram um pouco mais robustas do que poderiam ser permitidas, mas no geral algumas ótimas disputas”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 08/07/2020 – Alonso retorna à Renault; Red Bull encontra problema do RB16

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes