Brawn: “Baseamos nossas decisões puramente nos fatos”

A Fórmula 1 vai passar por uma grande reformulação na próxima temporada, o que deve aproximar as equipes no grid. Devido aos novos regulamentos técnicos, existe o receio de que as equipes tenham pouco espaço para desenhar algo especial, mas Ross Brawn não acredita que seja esse o caso.

O diretor esportivo da F1 se orgulha do conceito do novo carro que a categoria apresentou na semana passada. Brawn e sua equipe teriam feito 7.500 simulações de computador com a ideia, o que deve tornar mais fácil para os pilotos seguirem um ao outro e fazerem mais ultrapassagens. Isso deve ter um efeito positivo em todo o esporte.

Christian Horner, entre outros, criticou o conceito lançado. O chefe da equipe Red Bull teme que as equipes tenham pouco espaço para fazer as coisas de forma diferente em termos de design. Brawn discorda. “Certamente ainda há espaço para interpretação individual. Não haverá dez carros idênticos no grid”, disse ele ao Formule1.nl. “Baseamos nossas decisões puramente nos fatos”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon