Brawn afirma que F1 tentou combater ‘brechas’ para carros de 2022

Ross Brawn afirmou que a F1 está realizando uma fase de ‘quebra de regras’, em uma tentativa de impedir que as equipes encontrem brechas com os novos regulamentos este ano.

Brawn conquistou os títulos de construtores e pilotos em 2009 com sua equipe de mesmo nome, após a descoberta do difusor duplo que contornava habilmente as regras em vigor na época.

Agora, como diretor-gerente de automobilismo da F1, ele e seu departamento tentaram analisar os novos regulamentos aerodinâmicos que entram em vigor nesta temporada, para garantir que haja pouco espaço para tais engenhosidades.

Questionado em uma entrevista ao The New York Times se alguma brecha em potencial havia sido detectada nesta ocasião, Brawn respondeu: “Se você observar o que aconteceu em tempo real, especialmente quando eu era diretor técnico, foi a ocasião estranha em que um equipe chegaria a uma interpretação.”

“Portanto, foi bastante extremo em termos de quando isso aconteceu. Não aconteceu todos os dias da semana. Tentar antecipar cada brecha ou cada interpretação é muito difícil, mas com certeza, nosso processo foi entender o problema, e projetar para eliminar o problema.”

“Nosso grupo passou algum tempo analisando as sensibilidades das diferentes áreas, para ver onde poderia haver algum espaço para as equipes evoluírem seus projetos. Então tivemos uma fase, onde tentamos quebrar as regras e ver quais brechas poderíamos encontrar.”

“Não vou fingir que teríamos encontrado todas as brechas, mas definitivamente passamos por uma fase de testes de regulamentação para ver onde poderíamos encontrar algumas oportunidades.”

Questionado sobre se havia a perspectiva de outro difusor duplo da Brawn em andamento, ele disse: “Acho que não, mas nunca se sabe. Ninguém esperava antes que acontecesse”, completou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon