Brawn acha que a Ferrari deve enfrentar um longo caminho para a recuperação

A Ferrari deve enfrentar um longo caminho para a recuperação na Fórmula 1, de acordo com Ross Brawn, após um fim de semana sombrio no Grande Prêmio da Estíria.

O chefe da equipe, Mattia Binotto sugeriu que a Ferrari estava perdendo um segundo por volta, com uma divisão de 70 a 30 entre potência e aerodinâmica.

Os pilotos da Ferrari expressaram um certo contentamento nos treinos da sexta-feira, mas na sessão de qualificação molhada de sábado, a equipe estava fora do ritmo novamente.

Na primeira volta da corrida, Leclerc bateu no companheiro de equipe Sebastian Vettel, causando danos terminais aos dois carros, e marcando a segunda vez em que se tocaram nas últimas quatro corridas.

Isso deixou a Ferrari em quinto lugar no Campeonato de Construtores, 61 pontos atrás da Mercedes, que venceu as duas corridas em 2020.

“Foi um fim de semana para a Ferrari esquecer, com seus pilotos cometendo um pecado grave colidindo e forçando os dois carros a sair da corrida nas primeiras voltas”, disse Brawn.

“Como chefe de equipe, você nunca quer que isso aconteça, mas isso foi ainda pior, pois eles trabalharam duro para levar seu pacote aerodinâmico atualizado para a Áustria uma semana antes do previsto, e a colisão entre Sebastian e Charles os privou de uma chance de analisar o novo pacote.”

“Charles fez bem em assumir a culpa pelo acidente, mas isso não ajuda, e agora parece que os engenheiros da fábrica têm muito trabalho a fazer.”

“Um dos maiores problemas para a Ferrari é que, de todas as equipes do grid, eles estão sob o foco mais próximo da mídia, principalmente na Itália.”

“Sei por experiência própria que a pressão da mídia na Itália pode ser incrivelmente intensa e você precisa garantir que isso não chegue ao seu pessoal.”

“A gerência precisa lidar com isso e garantir que a equipe mantenha a fé e mantenha o foco no que precisa ser feito.”

“Eles não vão mudar isso da noite para o dia e há um longo caminho pela frente. Eles precisam descobrir se existe um problema fundamental com o carro, e precisam descobrir rápido, porque claramente eles estão um pouco fora do ritmo”, completou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes