Bottas sobre penalidade de grid na F1: “Eu realmente espero que tenha sido a última”

Valtteri Bottas sofreu a sua terceira penalização de grid em quatro corridas, quando a Mercedes foi forçada a instalar mais um novo motor de combustão interna (ICE) em seu carro. Bottas não conseguiu avançar no grid nos Estados Unidos e terminou com um P6 e oito pontos. O finlandês espera que esta seja a última penalidade de motor.

Com a disputa no campeonato tão acirrada entre eles e a Red Bull, a Mercedes está tendo que pressionar seus motores com mais força do que nunca. Parece haver um problema com o ICE, mas Bottas está cruzando os dedos que o problema esteja resolvido.

“Eu realmente espero que tenha sido a última penalidade. Já foram três vezes em quatro corridas, então eu realmente espero isso. O carro estava bom hoje, uma boa sensação”, disse Bottas à Sky Sports após a corrida em Austin.

Bottas acha que a corrida correu como o esperado. “Eu diria que foi mais ou menos o que eu esperava. Sempre soube que seria difícil com essas temperaturas e carros atrás. Quando você recebe uma penalidade de grid, você fica atrás de carros que são mais lentos, não muito mais lentos, mas não é fácil para ultrapassar e não houve Safety Car hoje”, acrescentou Bottas.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon