Bottas pede que a F1 remova as zebras ‘salsicha’ dos circuitos

Valtteri Bottas pediu à F1 que elimine as zebras ‘salsicha’, depois que alguns carros foram novamente lançados no ar, durante o GP da Inglaterra.

As zebras ‘salsicha’ são projetadas para evitar que os pilotos cortem as curvas, indo muito além das zebras tradicionais já existentes, para obter vantagem.

Embora ss zebras ‘salsicha’ sejam inquestionavelmente boas para servir a esse propósito, elas também têm o efeito colateral indesejado de jogar um carro no ar, se ele se aproximar no ângulo errado.

Isso ocorreu novamente em Silverstone no último final de semana, onde em uma corrida da F2, Dennis Hauger foi forçado a sair da pista e deslizou para fora da pista antes de atingir uma zebra ‘salsicha’, e voar diretamente para cima do carro de Roy Nissany, caindo sobre o Halo de Nissany.

Questionado se a F1 deveria remover esse tipo de zebra, Bottas disse: “Espero que sim, porque limites de pista, são limites de pista, e não precisam ser feitos com zebras desse tipo.”

“É a linha branca e funciona em outros lugares, então não vejo o ponto deles. Mas acho que a reunião de pilotos será bastante longa no próximo fim de semana. O problema é que algo precisa acontecer, como vimos no domingo de manhã. Espero que seja o suficiente”, disse o finlandês.

O Halo não só salvou a vida de Nissany nesse acidente na F2, mas também a do companheiro de equipe de Bottas na Alfa Romeo F1, Guanyu Zhou, depois que seu carro virou de cabeça para baixo em um terrível acidente na primeira volta.

Questionado se o Hlo é a maior invenção da F1 em termos de segurança, Bottas acrescentou: “Sim, eu concordo e acho que todos concordam. É uma grande coisa que aconteceu com a F1 e com a segurança em geral”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon