Bottas: “Deixar a Mercedes seria um novo capítulo em minha carreira na F1”

Quem vai correr ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes na próxima temporada, é uma das questões que circulam no mundo da Fórmula 1. A única certeza é que será Valtteri Bottas ou George Russell. Isso, segundo o próprio Toto Wolff.

Bottas até agora descartou todos os rumores, mas no F1i.com, ele falou sobre a possibilidade de ter que deixar a Mercedes após esta temporada. “É tudo muito hipotético, mas definitivamente exigiria uma mentalidade diferente”, disse o finlandês sobre a situação de correr em outra equipe no ano que vem.

“Seria um capítulo completamente novo na carreira e acho que a abordagem mental seria diferente”, continuou. “Provavelmente não lutaria por vitórias e pelo título, pelo menos no início, por isso seria um novo projeto.”

De qualquer forma, Bottas não prevê uma saída da Fórmula 1, permaneça ou não com a Mercedes. “Eu sei o que quero. Quero ficar com a equipe. Acho que essa é a melhor chance para eu ganhar corridas no próximo ano e lutar pelo título.”

Ainda assim, Bottas não é negativo sobre uma possível mudança para outra equipe. “Também pode ser muito interessante. Claro, irei então olhar para outras opções na Fórmula 1, porque amo a F1. Eu gosto dela e ainda acho que tenho alguns anos pela frente”. Ir para outra categoria não está nos planos de Bottas, mas não é impossível. “Nunca diga nunca, mas no momento estou completamente focado na Fórmula 1”, completou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon