Binotto: “Uma punição na F1 não deve ser baseada no resultado do acidente”

A tentativa da Red Bull de aumentar a penalidade de Lewis Hamilton surpreendeu muitas pessoas. Especialmente a maneira como foi feito é muito comentada. Logicamente, outros chefes de equipe foram questionados sobre a situação na coletiva de imprensa.

Durante a coletiva de imprensa da FIA, o chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, disse que o incidente e não as consequências devem ser analisadas. O próprio incidente deve ser a base para a penalidade.

“Nossa posição pessoal sobre o nível da penalidade, é que ela não deve ser baseada no resultado do acidente. Isso seria errado. Você tem que julgar as manobras por conta própria. A mesma manobra pode ser diferente em curvas diferentes com base na segurança”, disse ele.

Porque, como muitos outros, o chefe da equipe italiana acredita que Hamilton se arriscou naquela curva. Isso é algo que as equipes precisam discutir com a FIA e os comissários, diz o italiano.

“O que sentimos é que tais manobras feitas na Copse definitivamente representam um alto risco para a segurança em si. Portanto, em última análise, o tamanho da penalidade pode ser julgado de forma diferente com base em onde você a faz. Essa é uma discussão que podemos ter entre os chefes de equipe, FIA , Comissão da F1, para garantir pelo menos no futuro que, se necessário, façamos algo diferente ou melhor”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon