Binotto descreve mudanças na unidade de potência da Ferrari F1 para 2022

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, explicou as extensas mudanças que a Scuderia está fazendo em sua unidade de potência, antes do início da próxima temporada da F1.

A equipe de Maranello veio com um motor aprimorado no ano passado, tendo lutado com falta de potência em 2020. Em 2021, a Ferrari deu mais um passo à frente nos últimos estágios da temporada, com um sistema híbrido atualizado. Falando com a mídia no final de 2021, Binotto descreveu as mudanças na unidade de potência.

“Elas (unidades de potência) são significativamente diferentes, exceto pelo híbrido”, disse Binotto. “Para o híbrido, como dissemos, nós o introduzimos em 2021, antecipando o que seria o sistema de 2022.”

“Haverá algumas mudanças no sistema para os regulamentos, porque mais sensores são exigidos pela FIA em todos os sistemas para uma melhor fiscalização, mas o sistema geral é muito semelhante ao que temos, aquele que corremos no final da temporada.”

“O resto, especialmente apenas o motor de combustão interna, devo dizer que é significativamente diferente. Temos um novo combustível, que é 10% etanol, que muda muito a combustão, estamos todos perdendo mais ou menos 20 cavalos, o que significa que a combustão em si está bastante alterada.”

“Houve muitas oportunidades de desenvolvimento na unidade de potência e mudamos bastante, especialmente no design da própria combustão”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon