Berger diz que Ferrari “errou” favorecendo Vettel em 2019

Gerhard Berger diz que a Ferrari “errou”, dando a Sebastian Vettel a vantagem nas três primeiras corridas da temporada 2019 de Fórmula 1.

Leclerc conseguiu chegar próximo de uma vitória nesta temporada até que ele perdeu potência no Bahrein. O quatro vezes campeão mundial Vettel está certamente sob pressão, e Berger sugere que a Ferrari precisa reequilibrar seu apoio.

“Tanto quanto eu gosto de Sebastian, e tanto quanto eu avaliá-lo, aqui está um menino que é capaz de vencer o campeonato mundial. Não acho que seja suficiente dizer: “Este aqui é experiente, este não é experiente, por isso tomamos o cartão da experiência. Acho que eles entenderam errado “, disse o ex-piloto da Ferrari.

“Dizendo isso, você sempre tem que discutir esse ponto de uma maneira diferente, depende de onde você está na temporada. No ano passado, quando estávamos em Monza, e Arrivabene disse para deixarmos tudo correr, quando o campeonato já estava no estágio final, ficou claro que, se alguém tinha uma chance, não era Raikkonen, era Sebastian”.

“Então eu iria reagir do outro jeito. É uma questão de quando é, e realmente dar a alguém nem sequer uma chance de ganhar o campeonato? E se você fizer isso na primeira ou segunda corrida, eu não concordo”, disse ele ao motorsport.com.

Berger diz que Ferrari "errou" favorecendo Vettel em 2019

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: