Audi e Porsche podem entrar na F1 a partir de 2026

O Grupo Volkswagen ainda quer participar da Fórmula 1 como fornecedor de motores a partir de 2026. Com duas de suas marcas (Audi e Porsche), eles gostariam de entrar na categoria. A Williams e a McLaren são atualmente consideradas clientes em potencial.

Tudo isso foi informado pelo Bild: “Há rumores de que os dois carros-chefe do grupo, Audi e Porsche, compartilharão a infraestrutura de desenvolvimento de motores. A Audi pode se tornar a nova fornecedora de motores da Williams, enquanto a Porsche pode fazer uma parceria com a McLaren”. Ambas as equipes ainda são clientes da Mercedes.

Existem ainda mais duas equipes mencionadas. “Outra possibilidade: a Red Bull Racing e a equipe irmã AlphaTauri. Eles estão usando motores Honda nesta temporada e usarão suas próprias unidades de potência a partir de 2022, quando os japoneses se retirarem do esporte. No entanto, uma colaboração ainda seria concebível a partir de 2026”.

O Grupo Volkswagen confirmou no início deste ano que negociações foram mantidas com os austríacos. Resta saber se a Volkswagen e suas marcas realmente entrarão na Fórmula 1. Primeiro, as novas regras terão que ser finalizadas. Espera-se que a FIA anuncie mais sobre isso dentro de algumas semanas. Em todo caso, o plano é tornar os motores mais baratos, mais simples e menos prejudiciais ao meio ambiente na nova era.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon