O presidente da Aston Martin, Lawrence Stroll, confirmou que a fabricante britânica venderá sua participação na equipe de Fórmula 1.
A marca venderá sua parte minoritária na equipe, mas garante que o “contrato de patrocínio de longo prazo não mudará”.
Stroll, explicou que essa venda faz parte de um plano para atrair um novo investidor e aumentar a liquidez da fabricante de carros esportivos. Além disso, ele confirmou que investirá £52,5 milhões na empresa.
“Tenho o prazer de demonstrar claramente meu apoio inabalável e compromisso com a Aston Martin,” disse Stroll.
“Desde 2020, meus parceiros do Yew Tree Consortium e eu investimos cerca de £600 milhões na empresa. Este novo investimento reforça minha convicção nesta marca extraordinária e meu compromisso em garantir que a Aston Martin tenha a melhor plataforma possível para criar valor a longo prazo,” acrescentou.
Mesmo vendendo sua parte na equipe, Stroll garantiu que a Aston Martin continuará na Fórmula 1.
“O investimento anunciado hoje e a venda das ações da equipe de F1 pertencentes à Aston Martin devem gerar mais de £125 milhões para o Grupo”, afirmou.
“Com um contrato de patrocínio de longo prazo fortalecendo a relação entre Aston Martin e a equipe de F1, nossa marca continuará presente e competindo no topo do automobilismo por muitos anos.”