Aston Martin F1 estuda uma nova cor para 2022

Há uma grande chance de que na próxima temporada a Aston Martin esteja na pista com uma nova cor. A razão para isso é que a cor verde escura atual não é muito atraente na TV, onde o verde não mostra muita vantagem e o carro muitas vezes se parece com os carros pretos da Mercedes.

Otmar Szafnauer está muito satisfeito com as cores na vida real. “Eu acho que é uma bela cor ao sol e quando você olha para ela na vida real”, disse o chefe da equipe Aston Martin ao Motorsport.com. “Mas acho que precisamos ver como podemos fazer a cor se destacar um pouco mais na televisão, sem perder o verde. Não sei se podemos fazer isso, mas é uma das coisas que estamos tentando fazer, apenas para ter certeza de que se destaca na TV, de alguns dos outros carros escuros”, disse ele.

Antes do GP dos EUA, Szafnauer afirmou que o esquema de cores para o próximo ano está sendo examinado de perto. “Tivemos uma reunião da gerência sênior e começamos a conversar sobre a pintura do próximo ano. Quanto do carro vamos pintar no próximo ano e com que cor”. Não se trata apenas da cor da tinta. “O peso também é um grande fator. Precisamos tirar o máximo de peso possível. Portanto, estamos trabalhando nisso agora.”

Uma das novas regras para a próxima temporada é o peso mínimo de 792 quilos. Este peso foi aumentado no início desta semana, mas as equipes acham que será difícil chegar perto dele sem ser forçada a usar materiais caros que reduzem o peso. Isso ocorre por causa do limite de orçamento. As equipes vão querer economizar tanto dinheiro quanto possível e ainda assim chegar o mais próximo possível do peso mínimo.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon