Arábia Saudita quer realizar seu GP no início da temporada de F1

Embora o novo Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado em Jeddah este ano, esteja no final do calendário, os organizadores da corrida preferem buscar uma corrida no início da temporada de Fórmula 1. Este ano a corrida está marcada para 05 de dezembro, uma semana antes do final da temporada em Abu Dhabi. Como a situação atual da Covid-19 torna improvável uma corrida de abertura na Austrália em 2022, pode ser que o início da próxima temporada seja no Oriente Médio novamente, com Bahrein e Arábia Saudita.

O promotor do Grande Prêmio da Arábia Saudita e presidente da Federação Saudita de Automóveis e Motos, Príncipe Khalid Bin Sultan Al Faisal, prefere ver uma corrida no início do ano. “Para nós como promotores, preferimos não ser a última corrida. Algumas equipes conseguem se sair muito bem no início da temporada e depois as últimas corridas já não são tão interessantes”, referindo-se ao fato de o campeonato muitas vezes ser decidido bem antes de Abu Dhabi.

“Queríamos fazer uma corrida no início da temporada, mas no tempo que tínhamos que fazer o trabalho para a pista e preparar tudo, não poderíamos ter uma corrida em 2021 no início do ano. Nossas opções eram fazer uma corrida no final de 2021, ou esperar para ter uma corrida no início de 2022. Nossa decisão foi que queríamos a corrida em 2021”, disse ele ao Autosport.com.

Além disso, as pessoas na Arábia Saudita também gostariam de ver o evento ter uma corrida de qualificação. “Eu acho que é bom. Você vai ver mais corridas, mais ação no sábado. Gostaríamos de ser um dos países que tenham a corrida de qualificação. A decisão agora é com a F1 e veremos”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon