Depois de receber críticas nas redes sociais, Christian Horner esclareceu os comentários de que meninas estão agora seguindo a F1 por causa dos pilotos “bonitos”. O chefe da Red Bull fez os comentários ao discutir o impacto da série ‘Drive to Survive’, da Netflix, com a apresentadora do talkSPORT, Laura Woods.
Os comentários foram imediatamente citados por Woods, com Horner explicando que a F1 “absolutamente” precisa de mais mulheres em cargos de direção, engenharia e gerenciamento.
Apesar disso, as palavras iniciais de Horner criaram uma reação nas redes sociais e ele abordou isso ao falar nos testes da F1 na quarta-feira. “Acho que obviamente foi bastante utilizado no Twitter, mas acho que a intenção era que tivéssemos uma grande safra de pilotos jovens. Eles são pilotos de corrida empolgantes e é fantástico que tenhamos um público jovem, tanto feminino quanto masculino, entrando no esporte”.
“Ter uma visão dessas personalidades é algo que um programa como a Netflix trouxe esses personagens para que você conheça essas personalidades e é fantástico que estamos vendo onde quer que vamos no mundo, um tremendo interesse”, afirmou Horner.
O chefe da Red Bull citou o exemplo de sua filha e a importância da série ‘Drive to Survive’ no mundo jovem. “Minha própria filha de 15 anos tinha muito pouco interesse na Fórmula 1 antes de uma série como a Netflix, porque você não conseguia se relacionar com os personagens, não conseguia se relacionar com os pilotos. E acho que se você é mulher ou homem, é ótimo que estejamos dando as boas-vindas a novos públicos em todo o mundo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
