Antonelli realiza primeiros testes com carro antigo de F1

Chegou o grande dia para Andrea Kimi Antonelli. O piloto italiano de 17 anos que atualmente corre na Fórmula 2, participou nesta terça-feira (16) de seus primeiros treinos ao volante de um carro de Fórmula 1. O carro escolhido é o W12, da Mercedes, campeão de construtores em 2021. O teste acontecerá hoje e amanhã no Red Bull Ring, na Áustria.

Enquanto rumores sobre negociações contratuais com Carlos Sainz agitam os bastidores da F1 para a próxima temporada, a Mercedes parece estar observando outras opções além do espanhol, principalmente seu piloto júnior, Antonelli, como um dos candidatos à vaga de Lewis Hamilton (que vai para a Ferrari), a partir de 2025. Fora eses dois dias de testes com o W12, o jovem deve testar também o carro de 2022 ainda nesta temporada.

De acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes, a estreia impressionante de Oliver Bearman, que pontuou logo em sua corrida de estreia na Arábia Saudita com a Ferrari de Sainz, coloca pressão para uma possível promoção de Antonelli para uma vaga titular já em 2025. “Acredito que Kimi vai se sair bem”, disse Wolff confiante sobre o desempenho do jovem piloto nos testes.

Além dos testes com carros de Fórmula 1 mais atigos, o desempenho de Antonelli também será observado de perto pela equipe de Wolff ao longo da temporada da Fórmula 2. O piloto italiano estreou na categoria este ano, pulando a Fórmula 3. Após os três primeiros finais de semana de corrida, Antonelli ocupa a nona colocação no campeonato, empatado em pontos com o norte-americano Jak Crawford, ex-piloto júnior da Red Bull.