Antonelli encara fase difícil na F1 e conta com apoio do pai

Kimi Antonelli vive o primeiro momento turbulento de sua jovem carreira na Fórmula 1. O piloto da Mercedes, que começou a temporada de forma promissora, enfrentou uma sequência de três finais de semana complicados e afirmou que a categoria é como ‘um mar cheio de tubarões’, onde qualquer falha pode ter consequências duras.

A série de resultados negativos começou em Ímola, onde sofreu com a falta de ritmo antes de abandonar a corrida por problemas técnicos. Em Mônaco, um acidente na sessão de classificação comprometeu suas chances na corrida, e na sequência, uma falha na unidade de potência encerrou prematuramente seu GP da Espanha.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Enfrentei três finais de semana realmente difíceis e, para ser honesto, isso mexeu comigo mentalmente”, afirmou Antonelli. “Aqui (F1) é como estar em uma água cheia de tubarões. Se você não performa, é devorado. Então é muito importante estar sempre no seu melhor.”

Em meio às adversidades, o jovem italiano tem encontrado apoio fundamental na presença do pai, que o acompanha desde os tempos do Kart e continua ao seu lado nesta nova fase da carreira.

“Meu pai é uma grande referência para mim, uma rocha”, disse Antonelli. “Ele tem me ensinado desde muito pequeno, desde o Kart. Ter alguém como ele por perto, especialmente no meu primeiro ano na F1, é fundamental. É um mundo novo, super intenso e difícil também”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Para tentar reverter o momento, Antonelli afirmou que tem analisado com o pai (ex-piloto em diversas categorias de turismo) vídeos onboard e replays de anos anteriores, buscando entender onde pode evoluir.

“Nós conversamos sobre tudo. Assistimos aos onboards juntos, revemos corridas passadas e tentamos analisar os dados para melhorar na próxima sessão”, encerrou o jovem piloto.

Antonelli espera virar a página neste final de semana, no GP do Canadá, e reencontrar o bom desempenho que marcou seu início de temporada.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.