Alpine pede atenção especial da FIA contra possíveis cópias na F1 em 2022

O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, está esperançoso de que a FIA esteja policiando corretamente o potencial de novas cópias antes da introdução da nova era da F1 em 2022.

No ano passado, a equipe (ainda sob o nome de Renault) expôs a cópia ilegal feita pela Racing Point dos dutos de freio da Mercedes, o que levou a uma dedução de pontos e multa para a equipe de Silverstone, que atualmente se chama Aston Martin.

Budkowski expressou uma leve preocupação de que nos bastidores ainda possa haver uma troca de informações entre as equipes de vez em quando, em particular no que diz respeito aos carros totalmente novos para a próxima temporada.

Dada a batalha da Alpine no campeonato de construtores nesta temporada com AlphaTauri e Aston Martin, respectivamente ligados a Red Bull e Mercedes, Budkowski foi questionado em coletiva de imprensa se ele tinha alguma preocupação no futuro.

“É uma pergunta difícil. Não sei o que está acontecendo nas fábricas de outras pessoas. Obviamente, não estamos abertos ao compartilhamento de qualquer coisa com nossos concorrentes, porque isso seria contra nossos próprios interesses.”

“Normalmente somos todos competidores. A Fórmula 1 que eu acho que todos nós gostaríamos de ver é com dez equipes, ou 11 ou 12 no futuro, que lutem entre si de forma equilibrada mirando apenas o sucesso esportivo.”

“A partir do momento em que as equipes têm um interesse comum em trocar informações, isso é um problema porque não deveria ocorrer. Você não deveria estar ajudando seus concorrentes. Há uma preocupação aí, mas não posso dizer o quanto. Não vou acusar as pessoas porque efetivamente não sei e espero que não aconteça nada.”

Apontando para as vantagens potenciais a serem obtidas no próximo ano, Budkowski acrescentou: “Claramente, indo para 2022, teremos mudança massiva de regulamentos, um grande salto no desenvolvimento, muito desempenho sendo obtido neste conjunto de regulamentações muito, muito novo.”

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon