Alpine F1: “Hoje foi uma corrida para esquecer”

A Alpine ficou muito decepcionada hoje com o resultado em Austin, com o abandono dos dois carros da equipe.

Marcin Budkowski, diretor executivo: “Em resumo, é uma corrida para esquecer para nós. Quase tudo que poderia dar errado deu errado durante este fim de semana. Esteban largou na décima primeira posição com pneus médios e marcar alguns pontos parecia uma meta muito viável. Infelizmente, ele foi atingido por (Antonio) Giovinazzi na primeira volta e sofreu danos na asa dianteira, o que nos obrigou a parar para trocá-la. Daquele ponto em diante, sua corrida foi fortemente comprometida. Não havia muito pelo que lutar, e como suspeitávamos de um problema no carro, decidimos retirá-lo por precaução. Fernando fez uma corrida corajosa largando do final do grid e tentamos de tudo para nos esgueirarmos para os dez primeiros, dando muito empenho e assumindo riscos, e tentando uma estratégia diferente para construir uma vantagem para os pneus no final. Estávamos nos aproximando rapidamente dos carros da frente, mas tivemos um problema na asa traseira que nos roubou um final emocionante. Saímos deste final de semana sem pontuar, o que encerra nossa série de quinze pontuações consecutivas. Temos muito o que refletir e melhorar depois deste fim de semana e vamos trabalhar muito antes das próximas corridas”, concluiu.

Esteban Ocon: “Foi um dia difícil para nós como equipe, com Fernando e eu abandonando. Suspeitamos que tínhamos um problema com a traseira do carro e foi por isso que nos retiramos da corrida. A nossa tarde foi comprometida no início com o contato com um Alfa Romeo na primeira volta. O carro estava bom, mas tivemos que ir para os boxes porque houve danos na asa dianteira e a partir daí foi uma corrida difícil. Não é fácil de fazer, mas o importante agora é que reflitamos e nos recuperemos como equipe. O objetivo é voltar mais forte para a próxima sequência de corridas”, acrescentou.

Fernando Alonso: “Foi um final infeliz para o dia de hoje e no geral um fim de semana desafiador para nós. A nossa corrida foi muito boa, considerando que largamos do final do grid. Estávamos rumando para um possível resultado entre os dez primeiros depois de algumas disputas com os Alfa Romeos e Aston Martins. Houve alguns incidentes que talvez precisemos examinar. Dois deles foram penalizados e um não. Enquanto íamos para o final da corrida, a asa traseira quebrou na penúltima curva e eu olhei no espelho e estava visivelmente danificada, então tivemos que retirar o carro. Precisamos analisá-lo porque, no momento, não temos certeza do porquê isso aconteceu”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon