Alpine F1 define objetivos semelhantes à Mercedes e Red Bull

A Alpine está em alta na Fórmula 1. A antiga Renault teve uma temporada de sucesso em 2021, na qual Fernando Alonso e Esteban Ocon conseguiram chegar ao pódio, com o francês conquistando sua primeira vitória na categoria. Laurent Rossi, CEO da equipe, descreve as ambições da Alpine antes do início da nova temporada.

Em 2021, a equipe francesa terminou em quinto no campeonato de construtores, assim como no ano anterior. No entanto, as expectativas para 2022 são altas, conforme afirmou Alonso após o GP de Abu Dhabi. Segundo o espanhol, a equipe é forte em muitas áreas, mas todo o pacote precisa se tornar um pouco mais competitivo.

Rossi enfatizou em conversa com o Motorsport-Total.com, que os objetivos da marca são de longo prazo. Segundo ele, é sobre vencer até o final do próximo período de regulamentos. Portanto, o foco da equipe está na introdução do novo regulamento em 2022 e nos anos seguintes.

Como exemplo, ele cita a Red Bull e a Mercedes. Segundo Rossi, as atuais equipes de ponta também levaram de quatro a cinco anos para criar a equipe que imaginaram. A Alpine está levando em consideração uma linha do tempo semelhante. Segundo Rossi, a equipe tem todas as ferramentas para chegar ao topo, considerando que todos estão começando mais ou menos do zero a partir de 2022.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon