AlphaTauri F1: “Qualificação fantástica para nós hoje”

A equipe AlphaTauri ficou muito satisfeita com a qualificação na Hungria, devido ao resultado de Pierre Gasly, que ficou com a P5. Já Yuki Tsunoda ficou apenas na P16.

Jonathan Eddolls, engenheiro chefe de corrida: “Foi uma sessão de qualificação fantástica para a equipe hoje, com Pierre terminando na frente do pelotão intermediário e começando amanhã no P5! Não foi a sessão mais fácil de TL3, já que a bandeira vermelha em sua corrida com os novos macios afetou os pneus para quando ele voltasse a correr. Então, não conseguimos mostrar o melhor desempenho no TL3, mas a equipe analisou bem os pneus e o ajuste, então pudemos nos recuperar para a qualificação e Pierre pilotou no limite o tempo todo. O vento foi mudando ao longo da sessão e isso tornou mais difícil extrair o desempenho a cada volta, já que a cada curva o carro era afetado de forma diferente. Olhando para amanhã, todos os carros estão no pneu macio, como nós, então devemos ter uma boa oportunidade para marcar pontos. Para Yuki, sempre seria mais difícil, pois ele perdeu quase todo o TL2 na sexta-feira. Ele fez melhorias constantes ao longo da qualificação, mas nunca estava tão confiante com o carro quanto Pierre. Embora tenhamos feito tudo o que podíamos com a configuração para melhorar isso, não foi o suficiente para ele avançar para o Q2. Teremos que pesar todas as opções de estratégia esta noite, mas dada a dificuldade de ultrapassagem aqui, a menos que algo aconteça, será um grande desafio para ele amanhã”, concluiu.

Gasly: “Estou extremamente feliz com o dia de hoje, é uma sensação muito boa ser o primeiro carro atrás da Mercedes e da Red Bull. Ficamos muito surpresos por estar à frente da Ferrari, que tem parecido muito forte, então estou muito satisfeito com nosso desempenho hoje. Não vai ser uma corrida fácil para nós, sabemos que em termos de ritmo de corrida alguns dos carros que nos rodeiam são mais fortes, mas sabíamos que o posicionamento no grid seria muito importante e nos colocamos no melhor lugar possível para lutar amanhã. Estou muito animado para a disputa com Charles (Leclerc) e Lando (Norris), sabemos que é difícil ultrapassar aqui, então vamos ver amanhã”, acrescentou.

Tsunoda: “Todo este final de semana lutei com o equilíbrio do carro, então tem sido bem difícil. Maximizamos o tempo de pista no TL3, para compensar o tempo que perdi ontem. Senti que construí bem o ritmo e consegui fazer uma boa volta. Entrei na qualificação com confiança e acho que a minha volta também foi boa, mesmo sentindo que ainda não tinha aderência. Não entendo muito bem como perdi tanto tempo para meu colega de equipe, então vou precisar sentar com meus engenheiros esta noite e olhar os dados antes da corrida. Eu realmente gosto deste circuito, tendo pilotado aqui nos últimos anos nas categorias juniores, então é frustrante não começar mais na frente do grid”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon